Fifa The Best 2019

Troféu FIFA The Best 2019

O The Best FIFA Football Awards de 2019  foi a quarta edição do evento realizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), no dia 23 de setembro no Teatro alla Scala em Milão, Itália. Em julho desse ano, o mundo conheceu os dez indicados às principais categorias do prêmio.

Sem grandes surpresas, o prêmio masculino foi disputado entre Lionel Messi (Argentino), Cristiano Ronaldo (Português) e Virgil Van Dijk (Holandês) e pela sexta vez, o mundo está aos pés do craque argentino. O camisa 10 argentino agora é o maior vencedor da premiação no futebol masculino, com seis troféus, uma a mais que CR7. Ele iguala Marta, que também tem seis conquistas no feminino.

Os Finalistas

Melhor jogador: Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Juventus), Virgil Van Dijk (Liverpool);

Melhor jogadora: Megan Rapinoe (Reign FC), Alex Morgan (Orlando Pride), Lucy Bronze (Lyon);

Melhor treinador (futebol masculino): Pep Guardiola (Manchester City), Jurgen Klopp (Liverpool), Mauricio Pochettino (Tottenham);

Melhor treinador (futebol feminino): Jill Ellis (Estados Unidos), Phil Neville (Inglaterra), Sarina Wiegman (Holanda);

Melhor goleiro: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Marc-Andre Ter Stegen (Barcelona);

Melhor goleira: Hedvig Lindahl (Wolfsburg), Christiane Endler (PSG), Sari van Veenendaal (Atlético Madrid);

Prêmio Puskas: Lionel Messi (Barcelona), Juan Fernando Quintero (River Plate), Daniel Zsori (Debrecen).

Os 11 melhores jogadores (masc.) eleitos em cada posição


Um painel de especialistas em cada categoria selecionou os 10 indicados com base no desempenho entre 16 de julho de 2018 e 19 de julho de 2019.

A votação para definir os três finalistas, se dividiu em três frentes: o público vota pelo site da Fifa nos seus três nomes favoritos em ordem. O primeiro ganha cinco pontos, o segundo registra três, e o terceiro soma um. O colégio eleitoral também leva em conta, com o mesmo peso, a opinião no mesmo formato de jornalistas, técnicos e capitães das seleções nacionais.

 

Cadastre-se na nossa plataforma clicando no banner acima, e junte-se a plataforma mais popular no ramo de apostas esportivas.