Paz nos estádios, os torcedores pedem paz

A banalização da violência pode ser vista em todos os lugares. Vários acidentes aconteceram e quase ninguém os lembra para mostrar que a paz no esporte é fundamental e sadia. O torcedor de bem, aquele que vai aos estádios, aos domingos, levar o filho para se divertir, está acuado em casa assistindo apenas pela TV. Outros vão, porém são obrigados a se misturar com aqueles que buscam confusão e vandalismo. Está na hora de dar um basta nessa condição.

Resultado de imagen para paz nos estadios

O esporte luta, atualmente, pela tranquilidade, harmonia e ausência de perturbações. Foi-se o tempo em que ir ao estádio era sinônimo de diversão. As torcidas Brasileiras continuam lotando as arquibancadas, mas agora sobre muita tensão. Tudo isso por causa de um pequeno grupo de indivíduos que não podem ser considerados torcedores. Percebemos claramente que é necessário punir com severidade esses vândalos, talvez assim os torcedores voltassem para casa após um clássico com mais tranquilidade.

Os jogadores, rivais dentro de campo, também podem contribuir. Poderiam eles mesmos clamar por essa paz no espetáculo. Se abraçando sempre antes dos jogos, trocando blusas e deixando bem claro para a torcida que são apenas rivais, não inimigos. Da mesma forma os técnicos dos dois times podem também abraçar essa causa. Poderiam ser desenvolvidas mais campanhas televisivas, locais e nacionais, em que vários jogadores e técnicos se mostrassem amigos, se abraçando e clamando pela paz no futebol. Esse discurso de paz deve ser uma bandeira de todos os homens de bem. Quem sabe, assim, o público volte a ter a tranquilidade e diversão tão buscada nos estádios.
Nota-se Claramente que é preciso conhecimento da causa e atitude firme das autoridades em identificar e punir severamente os que participam desses confrontos. Talvez depois disso, os estádios voltem a ser um espaço para todos aqueles que apreciam, verdadeiramente, o bom futebol.

Cadastre-se na nossa plataforma clicando no banner acima, e junte-se a plataforma mais popular no ramo de apostas esportivas.