US OPEN 2017

Em 2017, acontecerá a 137ª edição do US OPEN. Para quem não sabe o “United States Open Tennis” é um torneio de tênis disputado nos estados unidos, é um dos mais antigos torneios de tênis do mundo. Acontece em agosto ou setembro, durante duas semanas. Consiste em cinco diferentes eventos: simples masculino, feminino, duplas masculinas, femeninas e também mixtas,  com categorias para seniores, juniores e usuários de cadeira de rodas.

Enquanto isso no Campeonato de 2017, Nadal e Federer estão brigando pelo título, a liderança está apuradíssima com esses dois. Rafael Nadal ultrapassou o britânico Andy Murray e retornou ao posto de número 1 do mundo no ranking da ATP. O top 10 permaneceu sem grandes alterações. O maior destaque foi para o búlgaro Grigor Dimitrov, campeão em Cincinnati, que subiu duas posições e aparece como o 9º da ATP. O jovem alemão Alexander Zverev passou o croata Marin Cilic e é o número 6 do mundo.

Os 3 tenistas do Brasil que foram confirmados são Rogerinho que caiu duas posições e é o 68º da ATP e continua sendo o melhor do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci que também caiu e aparece como 76º colocado e o  cearense Thiago Monteiro que permaneceu como número 114.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *